Zortrax Inkspire UV LCD
  • Zortrax Inkspire UV LCD
  • Zortrax Inkspire UV LCD
  • Zortrax Inkspire UV LCD
  • Zortrax Inkspire UV LCD
  • Zortrax Inkspire UV LCD
  • Zortrax Inkspire UV LCD

Zortrax Inkspire UV LCD

INFO

  • - Fabricante: Zortrax
  • - Código do produto: ZORTRAX-INKSPIRE-UV-LCD
  • - Disponibilidade: Em Stock
2,078.70€
IVA não incluido: 1,690.00€

Opções disponíveis

Qtd:

Reconhecida principalmente pelas suas impressoras 3D FDM, a Zortrax aventurou-se no mundo da impressão 3D com resina,  lançando uma nova máquina: a impressora DLP Inkspire 3D.

A tecnologia desta máquina utiliza um ecrã LCD como fonte de luz para uma velocidade constante e uma precisão notável de impressão, qualquer que seja o tamanho da peça a imprimir. Pode imprimir até 74 x 132 x 175 mm.

Aceita resinas não proprietárias e o pós-tratamento pode ser realizado com  um limpador ultra-sónico (produto vendido em separado). 

O software Z-SUITE calcula a quantidade de resina necessária para imprimir cada camada e permite pausas quando uma recarga de resina é considerada necessária. 

Para esta impressora existem um mundo de aplicações: odontologia, joalheria, automóvel... etc!


Características:

  • Precisão:  pixel: 50 microns Z: 25 - 50- 100 microns
  • Dimensões da plataforma de impressão:  74 x 132 x 175 mm
  • Velocidade: 1 l / 10h 20-36 mm / h
  • Materiais compatíveis:  Resinas UV Zortrax e outras resinas UV


Descubra a tecnologia UV LCD!

SLA e DLP são duas tecnologias tradicionais de impressão 3D em resina, usando diferentes processos para curar a resina. 

Com o SLA, a resina é curada com um laser, a precisão é constante, mas a velocidade de impressão é proporcional à quantidade de espaço de trabalho ocupada pelos modelos. 

Com a tecnologia DLP, a velocidade de operação depende apenas do eixo z (altura do objeto) porque a resina é curada na totalidade da camada simultaneamente usando um ecrã LCd ou um projetor de vídeo. 

Em troca, a precisão diminui à medida que a quantidade de espaço de trabalho utilizada aumenta. O LCD UV Zortrax oferece alta velocidade e precisão consistentes, independentemente da área de impressão usada.


Produção em massa!

A impressora 3D Zortrax Inkspire mantém alta velocidade e precisão consistentes, independentemente da quantidade de espaço de trabalho usada. 

Com uma impressora produzindo de 50 a 80 peças em 1,5 horas, 30 impressoras trabalhando juntas podem oferecer uma produção mensal aproximada de 360.000 a 500.000 peças. 

É por isso que o Zortrax Inkspire pode funcionar como uma unidade de produção básica em farms de impressão 3D facilmente dimensionáveis que podem produzir tiragens curtas a partir do software Z-SUITE.



Resinas compatíveis:

A resina básica da marca Zortrax é um fotopolímero projetado especificamente para a impressora 3D Zortrax Inkspire. Garante ao mesmo tempo uma precisão irrepreensível dos detalhes e grandes propriedades mecânicas. Atualmente está disponível apenas em branco.

Resinas externas compatíveis com a impressora Zortrax Inkspire 3D incluem fotopolímeros para fins especiais projetados para uso em dentaduras ou design de jóias.


Áreas de aplicação da Zortrax Inkspire:

A impressão em resina 3D é uma tecnologia perfeita para profissionais que trabalham em áreas onde são necessários modelos muito pequenos, mas incrivelmente detalhados. A precisão e a velocidade do Zortrax Inkspire fazem dele uma ferramenta indispensável para dentistas, joalheiros e designers de relógios, entre outros.



Utilizações diversas:

As impressoras Zortrax Inkspire 3D oferecem recursos de fabricação escaláveis ​​e flexíveis para empresas que exigem componentes pequenos e precisos. É uma ferramenta ideal para engenheiros que trabalham em departamentos de pesquisa e desenvolvimento e linhas de produção em diversos setores, desde o automovel ao aeroespacial, até a eletrônica de consumo.


Arte e entretenimento:

Modelos pequenos, mas muito bem executados, feitos em impressoras 3D de resina, são úteis para artistas e para a indústria do entretenimento. Figuras detalhadas podem ser feitas para jogos de tabuleiro. Presentes pequenos e complexos feitos em edições limitadas são perfeitos para os departamentos de marketing e relações públicas.


Prótese Dentária:

As impressoras de resina 3D são especialmente úteis para tornar os modelos dentários mais rápidos e eficientes. Em comparação com as técnicas tradicionais de modelagem odontológica, o Zortrax Inkspire permite procedimentos menos invasivos que exigem pouco ou nenhum envolvimento do paciente. Modelos 3D da cavidade oral do paciente são usados ​​para formar molduras, próteses e pontes dentárias.


Design de jóias:

Anéis de modelagem, colares e outras joias intrincadas exigem imensa precisão que uma boa impressora de resina 3D pode oferecer. Modelos impressos em 3D são usados ​​no processo de fundição por cera perdida. Um mestre de modelo é imerso em um material de moldagem refratário para criar um molde para os artigos de joalheria final de vários metais.


Precisão cirúrgica:

 Da arte à engenharia, o Zortrax Inkspire é perfeito para qualquer aplicação em que a precisão superior faça a diferença. Com um tamanho de pixel de 50 x 50 mícrons e uma camada mínima de 25 mícrons, é possível imprimir em modelos 3D sem sobreposição visível ou linhas verticais. O olho humano não pode ver pixels individuais quando a imagem tem mais de 336 pixels por polegada. A densidade de pixels dos modelos impressos em 3D no Zortrax Inkspire excede esse valor, independentemente do ângulo de visão.

 


Atenção aos detalhes:

 A impressora Zortrax Inkspire 3D foi projetada para imprimir em modelos 3D muito detalhados. Ele constrói modelos a partir de minúsculos cubóides, medindo 50 x 50 x 25 mícrons. Por causa dessas dimensões microscópicas, o Zortrax Inkspire pode ser até 9 vezes mais preciso do que o pincel circular das principais impressoras 3D SLA, especialmente para imprimir formas retangulares. Verifique a precisão do Inkspire sobre a impressora SLA 3D líder abaixo.



 

Limpador Ultra-sónico Zortrax

O Zortrax Ultrasonic Cleaner é um dispositivo que limpa automaticamente modelos usando ondas sonoras de alta frequência propagadas em álcool isopropílico. Basta encher o recipiente com álcool isopropílico, definir o modelo e ligar o aparelho. O processo de limpeza geralmente leva até 10 minutos.



Comentários

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom